Segundo a polícia Militar a Marcha para Jesus reuniu 1 Milhão de pessoas na Zona Norte da capital paulista; a Marcha para Jesus foi marcada por críticas de alguns religiosos que se posicionaram contra o STF que aprovou a união homoafetiva no Brasil e também liberou a Marcha pela legalização da Maconha. Em discursos que deveriam pregar amor, paz, união e respeito ao próximo os "representantes de Deus"; utilizaram seus discursos para disseminar ódio, intolerância e preconceito entre os fiéis.
O pastor Silas Malafaia que sempre se posiciona contra os direitos dos cidadãos homossexuais; fez um discurso radical e vulgar, utilizando termos como "otário" e "lixo moral", além de criticar a decisão do Supremo Tribunal de Justiça de legalizar a união civil para pessoas do mesmo sexo no Brasil. " O STF rasgou a constituição que, no artigo 226, no 3 paragrafo, diz que a união estável é entre um homem do genero masculino e uma mulher do genero feminino. União homossexual uma vírgula", disse.
Malafaia ainda orientou seus fiéis a não votarem nos parlamentares que apóiam projetos a favor de homossexuais e muito menos nos que apóiam a criminalização da homofobia. Malafaia também defendeu a desobediência dos pastores caso o projeto seja aprovado e vire lei. " Eles querem aprovar uma lei para dizer que a bíblia é homofóbica e colocar uma mordaça na boca dos pastores; se essa lei for aprovada na mesma hora faremos discursos contra homossexuais; quero ver se vai ter cadeia suficiente para tanto pastor". disse.
MINHA OPINIÃO:
Na verdade eu nem me importo muito com a opinião das religiões; porque na verdade todas são hipócritas e visam somente o lucro...e por ai vai....mais essa não é a questão. Sobre os evangélicos resolvi postar porque a cada dia eles tentam converter o BRASIL em uma nação EVANGÉLICA. PRIMEIRO: Todo mundo é livre para fazer paradas; passeatas; marchas; encontros ou sei lá o que....mais já pensou se tivesse marcha dos católicos, espíritas, ubandistas, mulcumanos o país iria virar um Pandemonium....Na minha opinião essa marcha é no minimo ridícula porque todas as religiões já tem seus direitos ortogados e são legais no país então cada um decide onde e quando quer orar ou rezar e procura sua igreja de crença.
SEGUNDO: Os Evangélicos atrás de seus "ricos e fiéis" pastores se posicionam sempre contra o direito dos homossexuais; porque isso incomoda tanto não entendo. Será que os gays se preocupam com os direitos dos evangélicos? Acho que não....Bom eu só queria deixar um recado aos brasileiros que são de outras religiões que não seja a evangélica e aos brasileiros ateus também; unam-se para votar em parlamentares que não pertençam a esse ciclo religioso de evangélicos; pois o país em breve estará na mãos de parlamentares como MALAFAIA que prega ódio e violência a tudo que vai contra suas crenças religiosas.
QUERIDOS PASTORES vivemos em um país democrático e laico; pelo menos tentamos; então por favor deixem de ser ridiculos e passem a pregar o que vocês acreditam apenas nas suas igrejas e não nas ruas ou no Congresso; pois o BRASIL não é um país evangélico pelo contrário é um país de maioria católica; ou seja não queira nos igualar a países como Rússia, Arábia Saudita, Irã, Uganda entre outros. SOMOS UM PAÍS LIVRE; SOMOS UM PAÍS DA DIVERSIDADE; MORAMOS EM UMA NAÇÃO DEMOCRÁTICA e eu como cidadão brasileiro quero cada vez mais uma nação justa e igual para todos inclusive para os evangélicos; pois todos somos brasileiros, todos pagamos impostos e consequentemente temos direitos e deveres.
Um comentário:
Infelizmente eles ainda não perceberam que ja não existe lugar no mundo para este e outros tipos de preconceitos...Ainda confundem ou fingem que não entendem que VIVEMOS NUM ESTADO LAICO.
Postar um comentário